domingo, 31 de outubro de 2010

Porque eu não sou ela...


''O amor nasce, cresce, reproduz e morre. Um dia a gente ama, no outro não amamos mais. O que traz a alegria é o que ocorre nesse intervalo. O que traz a dor é o que não devia ter acontecido nesse meio tempo. O que traz a esperança é a vontade de que a alegria volte a acontecer, e o que traz o medo é o anúncio de que não mais acontecerá. E não tem jeito, a gente só sabe que terminou, quando termina. A gente só sabe que alguém não nos espera mais quando outro alguém chega para essa pessoa. Você só entende que não é insubstituível, quando, finalmente, é substituído.

Não há provação maior à autoestima do que descobrir que alguém que ainda amamos, encontrou um amor. E se você encontrou um novo amor, eu ainda não perdi o meu amor próprio. Mas do que adianta só eu me amar? Orgulho não traz orgasmos, abraços, telefonemas, palavras de amor.

Ver quem ainda amamos com outra pessoa é uma sensação difícil, mas por sorte tão efêmera que não chega a ser um sentimento. A culpa não é do "amamos" nem do "outra pessoa", a culpa é do "ainda". Mas inevitável é se questionar, se comparar a esse novo amor do seu amor, imaginar onde foi que eu não consegui ser como ele.

É um pouco doído, assumo, e queria eu que doesse apenas o cotovelo. É como ver alguém conquistar a vaga de emprego à qual você chegou a ser entrevistado e não passou, é como ver alguém subir ao pódio na corrida em que você chegou à final e não ganhou. Na verdade, é pior que isso. É ver alguém receber o salário do mês inteiro em que você trabalhou, é como ver alguém ganhar a medalha pela prova que você venceu.

Não é nada agradável ver alguém que você gostaria, que você se esforçou para que te amasse, se derretendo por outro alguém, não é fácil imaginar que há alguém ocupando um lugar que seu coração pede para ser seu. É um desafio evitar se sentir vazio, fracassado, ao ver essa pessoa que eu nem sei quem é, recebendo um carinho que nunca foi meu. Talvez, você a ame porque ela não sou eu, talvez, você não me ame porque eu não sou ela, não posso ser, não pude ser valorável, não para você. Não me sinto pior do que ela, eu sou mais eu, mas você não é, e, talvez, a dor seja por isso.

O engraçado é pensar em como alguém que me fez sofrer tanto pode ter direito tão rápido à felicidade em tão pouco tempo, antes mesmo de eu me recuperar, antes mesmo de eu juntar meus cacos, antes mesmo de eu ser feliz? Devia dar cadeia, devia ser crime fazer alguém sofrer! Sua sentença deveria ser alguns anos de solidão, em algum lugar na vida você ainda tropeçará na justiça.

Mas vou deixar o tempo cuidar disso, o tempo vai amenizar, e vai também mostrar quem você é. Acho até que não é nem o tempo, mas o que fazemos com o nosso tempo é o que resolve tudo. E exatamente na hora que tiver de ser, eu também terei alguém em seu lugar. Mas se é amor não depende só de um, não depende só de mim, então, espero o par chegar, até quando eu tiver que te amar. Aceito a condição.

Será que eu não era especial? Será que eu não merecia? Não sei, nem quero saber. É aquela frase tola da sorte de hoje do Orkut: "todos ganham o presente, mas nem todos abrem". Desculpe não ter vindo com lacinho, desculpe não ser a mais bela embalagem, desculpa não ser eu um conteúdo vazio. Talvez você devesse conferir melhor as caixas, não?

Portanto, saiba: não, eu não sinto inveja dela ao seu lado, sinto pena dela pelo momento em que ela descobrirá quem você é de verdade, pois, quando sua máscara de bom moço cair, eu levantarei a plaquinha "eu já sabia!".

No entanto, faço votos de felicidades ao casal. Ainda sofro, mas quero que você seja feliz. É, eu quero que você seja feliz, só não precisa ser agora, só não é necessário que eu saiba. E nem preciso me preocupar em atrapalhá-los, você mesmo vai se encarregar disso. E quando você fizer ela sofrer, como você me fez, peça a ela que me procure. Se eu, que te amei como ninguém nunca vai te amar nesse mundo, fui capaz de te esquecer ela também será, e, se for difícil, eu posso ensinar. E todo dia quando acordar ao lado dela, comemore na frente dela, comemore com ela, e não estranhe um vazio que virá de vez em quando, será só porque eu, eu não sou ela.

Ruleandson do Carmo,

"E se Deus tomar um partido, eu rezo para que você perca"
(Alanis Morissette)

Nenhum comentário:

Postar um comentário