sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A ponte...


''Estou aqui parada
no início da ponte
ou será o fim ?
Ainda estou do lado de cá
não sei se la do outro lado
é o começo ou o fim.
Meus pés são livres,
querem correr,
atravessar depressa a fronteira.
Meus braços estão amarrados,
pesados,
presos nos abraços que ficarão pra traz.
O coração sofre de saudade do que foi
e a mente já planejou tudo que ainda não veio.
O mais difícil foi desprender os pés do chão e dar o primeiro passo.
Caminhar até o meio do caminho pareceu fácil,
havia sempre a idéia de poder recuar
Agora metade da metade...
paro respiro,
olho a paisagem ,
olho pra mim,
confiro a bagagem,
a passagem,
(mas que passagem se eu vim com meus pés?).
Confiro o estoque de auto confiança e esperança.
Agora é a hora ............
Posso voltar , posso seguir
Quero voltar? quero mesmo ir?
Enquanto me indago,
olho pela primeira vez para traz.
Não reconheço aquele lugar.
Não sou mais quem saiu de lá.
Sou outra .....
Não há regresso depois do primeiro passo,
a transformação é instantânea.
Volto a me preocupar com o destino final
parece tão mais distante daqui.
E esta mistura do que já viveu com o que ainda vai viver
continua pela ponte da vida .
De onde não é permitido regresso.
Onde só se vai perceber no fim da jornada
que o importante
nunca foi chegar
e sim ir....
Aventurar-se no desconhecido de si mesma.
Tornar-se outra, outras, muitas outras....
Misturar-se com si mesma
ate descobrir a tonalidade perfeita
da sua própria personalidade.

CleaRF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário